quinta-feira, 28 de abril de 2016


       GRANDES VULTOS DA HISTÓRIA PROVINCIANA                                                     DE MOSSORÓ          
                                                       
Créditos da foto e pesquisa em:http://westenews-policiaismilitares.blogspot.com.br
Edição: Edivaldo C. Brito
                                    
SARGENTO PM LADISLAU TEODÓRIO DA SILVA


                SARGENTO PM LADISLAU TEODÓRIO DA SILVA, natural de Pirpirituba, Estado da Paraíba, nascido a 12 de fevereiro de 1912 .Participou da Revolução Constitucional de 1932. Ladislau aposentou-se com 48 anos, depois de 32 anos de atividades na gloriosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte, porém, mesmo na reserva continuou prestando seus serviços ao povo de Mossoró. Nos anos 80, era comum presenciar o sargento Ladislau fardado no Café do Povo, em Mossoró, trabalhando por pura vontade, sem receber nada em troca. Foi por longos anos em Mossoró o responsável pela manutenção da ordem do antigo Alto do Louvor.
                Nos anos 70, ainda criança, quando cheguei a essa cidade, nos áureos anos da ditadura militar, Ladislau era o terror da molecada, jogar bola no meio da rua era proibido e atirar de baladeira nem pensar!
               Quando nos reuníamos para brincar, a tensão era grande, sempre ficava um olheiro, e não demorava a se ouvir um grito " lá vem Ladislau, enconde a bola!!". E se ele pegasse, coitada da bola!
               Era botafoguense de paixão.Se algum baderneiro fosse preso por ele, e dissesse que era torcedor do botafogo, ele não demorava a soltar. Era uma figura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisamos de sua opinião e de suas sugestões para melhorar o nosso trabalho!